quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A premissa da mentira

A reflexão pode ser a inimiga da mentira pois o mal que esta última tem sobre nossa vida é devastador, nos ilude, vem a tona a contradição, argumentos sem nexos. Uma vontade que muitas dessas loucas fraudes fosse inquietamente real.
As mentiras mais cruéis são frequentemente ditas em silêncio.
Robert Stevenson

Mentimos para simular,encher os olhos com explicações de sermos o que não somos, fingir uma vida que não levamos, amores fantasiosos, momentos lúdicos, livramento de culpa e entre outros fatores que nos fazem ocultar ou caracterizar uma "TAL VERDADE".
A mentira deriva, em geral, do medo injustificado.
Textos Judaicos
A cada segundo a pessoa que é acostumada a mentir vai perdendo o foco, a noção e acumula habilidade de aceitar formulando mais suas mentiras, que em sua imaginação acredita nisso tudo.
Fica difícil  quando o ser humano prefere viver a mentira ao invés de melhorar a veracidade do que de fato é, a verdade pode doer no momento, porém a mentira vai desagregando lentamente até quem um segundo ligeiro explode e tudo se rebela contra aquele que a nutri continuamente dia após dia.
Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela
Adolf Hitler
Não existe grande mentira, de nenhuma hipótese, pode se assentir que a enganação tome conta de sua própria vida, vai destruindo por dentro, nunca vai ser tão completa, isto é, pode enganar a todos ao seu redor, mas jamais a si mesmo e então isso é o peso da mentira pobre, que sempre vai existir alguém que tem o conhecimento da verdade, o tormento de ser o único em saber que essa verdade em sua real face é apenas mais uma estúpida mentira.
Por que pode acreditar na mentira, mas não na verdade?
Stephenie Meyer

A confiânça do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso
Stephen King

Nenhum comentário:

Postar um comentário