terça-feira, 16 de junho de 2015

Faça antes que se perca

 Um salto de um abismo sem volta ... gostaria de poder começar com alguma frase de efeito,porém não consigo encontrar uma maneira especifica para descrever a perda,não vem o caso se foi pela a morte, circunstancias, ego ou outro motivo qualquer.
A questão é será que damos o devido valor antes de ter perdido ou apenas nos deixamos nos levar pela a maré da inercia obscura... O significado de ceder gratuitamente a um momento.... Um por que de se dedicar e aproveitar o presente e  com isso no futuro, não precisará estar se corroendo por um passado que foi para um lugar que não o pertence.
E sentir falta de alguém, uma ocasião e de um fato simbólico é como você ter certeza que está começando a se apaixonar quando o bichinho atentado dos ciúmes começar a te dar uns leves beliscões. Ai vem a tristeza, mágoa, pele colorida (rosa, vermelho ou roxo) seus olhos brilham como nunca e assim por diante.
Como começar a dar valor? Claro que precisa você conhecer a si mesmo, suas forças, fraquezas, qualidades e defeito. E fazer com que o amor pela vida e felicidade grite mais alto e passe acima das atrapalhadas agustias, decepções e ilusões anteriores.
O igual e o oposto disputam um espaço pequeno para obter a atenção com o "ego", dou uma enfatizado nessa palavra por causa que ela em sua amplitude é o nosso "eu" uma especie de núcleo que prende ou livra nossos sentimentos e de uma forma magica faz ou desperdiça o aproveitar do tempo ou aquele individuo que no fundo do coração usufrui do nosso afeto, que muitas vezes se manifesta e a gente tenta esconder e disfarçar, goza do silêncio que tende a ser perpetuo, não podemos deixar com que isso predomine, senão ficaremos aprisionados pela alienação de ser neutro... a qualquer custo, prezando o material e o superficial.
Vamos policiar a nossas ações, para que não sejamos mais um escravo da indiferença extrema.Inicie agora ou continue somente perdendo.Se pergunte qual é o valor da sua existência
para aquele que está ao seu lado, o mundo e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário