segunda-feira, 22 de junho de 2015

O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...

Encontrei essa frase de Érico Veríssimo, para tratar de um tema tão comum que envolvem a evolução e regresso do homem vice-versa, o amor e o ódio andam  em uma estrada de areia movediça segurando com toda a força o mindinho um do outro, não creem que podem se separar a qualquer momento, como clone e usando um espelho de indiferença em instantes podem trocar de lugar ou simplesmente se transformar no outro com um poder inigualável. O amor é livre e o ódio dominador. Um dia inocentemente falei ao meu pai que o amor e o ódio  não vinha do coração e sim do cérebro, ele intolerante me reprimiu com suas palavras ásperas de tão duras senti bate-las em meu corpo.
Ambos sentimentos nos levam ao vazio senão controlados, desnorteados pelo o impulso, os desejos bons e maus tomam o nosso espirito agregador, falam que o ódio e o amor inquestionáveis e não precisam de um significado e motivo real, considerando o arma abstrata do inconsciente humano. Um belo e um feio, tem razão e fundamento, sim porque mais tolos que sejamos, vendo essas emoções bobas e simples, em nosso EU lacrado temos como um filtro que coa de dentro para fora de nós, que transmite o ódio e amor ao ambiente externo, pessoas e a vida.
Tantas formas de amor e ódio, mas aqueles que atraem minha atenção em sequencia é romântico e o assexuado, os dois são volúveis, flexíveis, tentadores e numa corda bamba sem esquecer da estrada com areia movediça, o primeiro é avassalador, traiçoeiro,neutro, reciproco, repentino e se haver sorte duradouro, já o segundo não é necessariamente oposto, talvez em algum momentos complementar ou usados pela a reversão... Amargo, medroso, traumático, azarado e solitário.
O amor pode amar o ódio, por causa que amor representa a grandeza e a pureza da existência, no caso do ódio ele não pode odiar o amor, porque de tão cego com a luz, se rende atordoado e o conflito do universo, fica inacabado e  na eternidade se esconde.     
Citação acima por: Gabriela Shapiama

Ao escolher as frases abaixo estremeci, pois passo em um momento apostar no amor e ignorar o ódio alheio, especificamente do pretendido, se é que me entendem... Pois a suas palavras ocas não abalam o meu coração e sim a indiferença, não querer olhar em meus olhos, escutar o que tenho para dizer, a intolerância e falta de posição verdadeira. Não acredito que exista raiva incomum, pelo simples fato do outro viver, sim no medo, insegurança, receio e de admitir... Fiquei triste por um momento, descobri que o sofrimento que sentia vinha de mim mesma, de uma expectativa que via perante o outro... que dar não é uma troca de presente... receber vem ao acaso e insituavelmente.

Frases refletivas:

 O que acaba comigo é que dia você me trata com amor o outro com indiferença.
Eu queria só um, só um motivo para te odiar e esquecer que você é o único que realmente faz diferença para mim.
Eu te odeio quando sorri pra outro, quando seus olhos ao se dispersarem por outro alguém, quando me esquece e não liga, quando me olha e num segundo me reconquista.
Ás vezes eu te odeio tanto que minha vontade é sair correndo por aí, fugir até sua casa e te implorar pra ficar comigo.

O amor acrescenta-nos com o que amarmos. O ódio diminui-nos. Se amares o universo, serás do tamanho dele. Mas quanto mais odiares, mais ficas apenas do teu. Porque odeias tanto? Compra uma tabuada. E aprende a fazer contas
O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Vê se consegues que isso seja mentira. E terás chegado à verdade.

Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/frases/frases_de_amor_bipolar.htm#ixzz3dpmMRaMJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário