sábado, 6 de junho de 2015

GUIA: Jeans o coringa que nunca sai da moda.

Em 1872 em Nimes, na França começou a ser fabricado, o  nome do tecido  se chama " Nimes" . Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia.Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.
wikipédia

Para não errar no jeans


Quem quer ficar sempre linda com jeans não pode ignorar alguns mandamentos do bem-vestir. Então anote tudo:

Jeans da cabeça aos pés



Este jogo só funciona em um único caso: quando as duas peças têm lavagens parecidas e, por isso, tons quase iguais. Daí você pode usar, por exemplo, uma calça e uma jaqueta. Do contrário, evite a combinação de jeans com jeans. Aproveite para abusar de peças de outros materiais, como uma calça jeans e um blazer de tecido (oxford) ou calça jeans, camisa e parca.

Jeans claro pode?



Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.

Fuja do maior erro!



A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.

Não afunile seu corpo



Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em donas de pernas longas e quadris estreitos. E pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada (o corpo vira um losango. Não dá!).

Cintura alta voltou!



Você tinha saudade? Elas voltaram! As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro (corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas). É que o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, encurta o tronco e cria uma cintura intermediária.

SEGREDO INFALÍVEL: Use o provador! O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e, principalmente, sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior. E veja a parte de trás. Ao sentar, se o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.

Autor: Lorena Verli fonte:http://www.oficinadamoda.com.br


PARA OS HOMENS

Muitos de nós preferiam que a roupa aparecesse como por magia no nosso roupeiro… mas infelizmente as novas tecnologias ainda não nos permitem tal feito. E enquanto isso não acontece o melhor é mesmo ir pessoalmente às compras. No entanto pode minimizar o stress de andar horas à procura do par de jeans ideal para o seu tipo de corpo. Se conhecer bem o seu tipo de corpo e os estilos que lhe assentam melhor, a caminhada dolorosa pode simplesmente ser um momento excelente para levantar o seu ego. Não há nada melhor que chegar a uma loja e vestir algo que nos assenta bem à primeira tentativa; agora o seu tempo de ida às compras será bem menor, sentir-se-á como um vencedor, e pelo caminho poderá impressionar a menina da loja com os seus conhecimentos…

Straight cut

Os jeans straight-cut usualmente têm a cintura na zona da sua cintura natural e são menos justos na zona das nádegas e coxas. A perna da calça deve ter um aspecto longo terminando um pouco mais justa na zona do tornozelo. Estes jeans são os mais comuns e os mais antigos, se tem o corpo para os usar e gostar do estilo, faça-o, pois este estilo dá com quase tudo.

Boot cut

Este estilo foi desenhado originalmente para os cowboys, para que eles pudessem calçar as botas de uma maneira fácil. Este corte é um dos melhores, favorece quase todos os homens. A cintura deve estar cerca de dois dedos abaixo da sua cintura natural, e as pernas das calças devem estar ligeiramente largas a partir do joelho até ao tornozelo - ao contrário das straight cut. Este alargar é ligeiro e não um género de calça de boca-de-sino. Este tipo de jeans nunca sai de moda e é óptimo para usar em qualquer ocasião.

Wide leg

Tal como os jeans boot cut, a cintura do jeans wide-leg cai cerca de dois a quatro dedos abaixo da sua cintura natural. Este tipo de jeans é excelente para um look mais casual e mais relaxado. Os bolsos de trás das calças costumam ser bastante largos, e situam-se um pouco mais abaixo que os bolsos de outros cortes. Este tipo de jeans pode ter a mesma largura em toda a perna ou ser um pouco mais apertado na zona do tornozelo. Se gosta deste tipo de jeans tenha em atenção que não os deve usar se tiver uma estatura baixa, pois diminuem a altura de quem os usa, tornando-o ainda mais baixo.

Slim fit

Este tipo de calças voltou à ribalta nos últimos tempos. Estes jeans usualmente têm a cintura mais descida e são bastante justos desde a cintura até ao tornozelo. Usualmente tem algum elastano na sua composição, o que proporciona um maior conforto a quem os usa. O ideal é usá-los não muito justos. Este tipo de corte só é indicado para quem é magro e alto, senão arrisca-se a parecer uma salsicha enlatada.

Cintura descida

Estes jeans usualmente assentam na zona das ancas, cerca de 4 a 5 dedos abaixo da sua cintura natural. Os jeans de cintura descida podem ser straight cut, slim fit, ou bootleg ou wide leg. O ideal é usa-los com uma camisola mais comprida para evitar acidentes quando se baixar; numa mulher isso pode ter muita piada, o mesmo já não acontece num homem.

Agora que já sabe os cortes, alie-os ao seu tipo de corpo…


Alto e magro

Os jeans straight-cut são ideais para este tipo de corpo. Se foi abençoado com um físico destes, os jeans com uma frente lisa a perna a direito mostrarão o seu corpo em toda a sua boa aparência. O boot cut também é uma excelente opção, especialmente se tiver ancas largas, pois a parte mais larga na zona dos tornozelos cria um balanço com a zona da anca, criando um look harmonioso. As calças wide leg também são uma excelente opção para um look mais casual.

Magro

Se é bastante magro evite jeans que sejam demasiado largos ou demasiado justos. Os jeans skinny podem ser uma boa opção mas se só usados um tamanho acima do seu usual. Os jeans wide-leg evite-os, pois parecerá que anda perdido dentro das calças. Os jeans mais aconselhados são os de straight-cut com cintura descida, que assentem confortavelmente no seu corpo: nem demasiado justos, nem demasiado largos. Escolha jeans de bolsos com abas para dar dimensão e volume à sua parte de trás.

Atlético

Se tem um aspecto atlético e musculado, o ideal para si são os jeans wide-leg, porque criam uma harmonia entre o tronco e as pernas. Se tiver umas costas largas e usar uns jeans skinny, parecerá um gelado num cone, por isso evite-os. O truque é criar um balanço entre a parte superior e inferior do corpo. Os jeans wide-leg são ideais porque criam esse balanço pois mostram subtilmente o seu corpo, sem parecer que está a rebentar pelas costuras. Escolha jeans com bolsos mais pequenos e afastados na parte de trás das calças.

Pesado

Se tem uns quilitos a mais na balança o ideal é afastar-se dos jeans flare-cut pois estes jeans tem tendência a tornar os seus quilos em toneladas. Se tiver barriga o ideal é evitar os jeans de cintura muito descida, porque o pneu irá ficar por cima da cinta criando um look pouco estético; evite também jeans de cinta muito subida como os flare-cut porque aumentarão a área da sua barriga e do traseiro exponencialmente. O ideal são uns jeans com uma cintura média dois a 3 dedos abaixo da sua cintura natural. Opte por estilos que não sejam muito largos nem muito justos. Escolha os wide-leg com cintura média pois são os ideais para si. Deve evitar chamar atenção para o seu traseiro; evite bolsos com abas, muito grandes ou muito pequenos. Os bolsos traseiros devem ser de tamanho médio, localizados um pouco mais abaixo dos usuais e devem estar o mais próximo possível; os bolsos também não devem ter botões ou muitos motivos.
Dica: Se depois destas dicas se encontrar o par de jeans perfeitos para si, nem pense duas vezes, compre-os! Mas não compre um só par, compre vários.
fonte: http://cromossomay.com/ 

PARA AS MULHERES

A calça jeans nunca sai da moda e é sempre uma boa opção tanto para trabalhar quanto para passear. Diariamente surgem novas interpretações de modelagem, lavagem e aplicações que seguem as tendências de cada estação. O mercado hoje oferece também uma gama de estilos e recortes, entretanto, para valorizar o visual é preciso saber o qual modelo cai bem com o seu tipo de corpo.

No Brasil, a preferência entre as mulheres é a calça jeans muito justa e de cintura baixa. Não importa se a mulher é magra, gorda, jovem, baixa ou alta. Todas querem uma calça de cós baixo. Mas será que esse tipo de jeans cai bem para todas as mulheres? Confira a seguir qual o melhor modelo de jeans para o seu corpo.

Pequenas

Para as mulheres pequenas a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo, isso dá a ilusão de ter o tronco alongado e curvilíneo. Evite calças de cintura alta que cortam a silhueta. Vale outra ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.

Altas

Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixaram a silhueta ainda mais alongada.

A calça jeans nunca sai da moda e é sempre uma boa opção tanto para trabalhar quanto para passear. Diariamente surgem novas interpretações de modelagem, lavagem e aplicações que seguem as tendências de cada estação. O mercado hoje oferece também uma gama de estilos e recortes, entretanto, para valorizar o visual é preciso saber o qual modelo cai bem com o seu tipo de corpo.

No Brasil, a preferência entre as mulheres é a calça jeans muito justa e de cintura baixa. Não importa se a mulher é magra, gorda, jovem, baixa ou alta. Todas querem uma calça de cós baixo. Mas será que esse tipo de jeans cai bem para todas as mulheres? Confira a seguir qual o melhor modelo de jeans para o seu corpo.

Pequenas

Para as mulheres pequenas a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo, isso dá a ilusão de ter o tronco alongado e curvilíneo. Evite calças de cintura alta que cortam a silhueta. Vale outra ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.

Altas

Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixaram a silhueta ainda mais alongada.



Magras

As calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a "engrossar" as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Calças com lavagens e desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.

Gordinhas

Calças tradicionais com bolsos ou sem bolso são as mais apropriadas. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas.

Corpo quadrado

As mulheres que tem quadril e cintura retos devem usar calças de cós mais baixo. Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita.

Coxas grossas

Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech. As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas.

Corpo violão

A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres que tem um corpo violão. A calça capri também é um dos modelos mais usados.

A calça jeans nunca sai da moda e é sempre uma boa opção tanto para trabalhar quanto para passear. Diariamente surgem novas interpretações de modelagem, lavagem e aplicações que seguem as tendências de cada estação. O mercado hoje oferece também uma gama de estilos e recortes, entretanto, para valorizar o visual é preciso saber o qual modelo cai bem com o seu tipo de corpo.

No Brasil, a preferência entre as mulheres é a calça jeans muito justa e de cintura baixa. Não importa se a mulher é magra, gorda, jovem, baixa ou alta. Todas querem uma calça de cós baixo. Mas será que esse tipo de jeans cai bem para todas as mulheres? Confira a seguir qual o melhor modelo de jeans para o seu corpo.

Pequenas

Para as mulheres pequenas a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo, isso dá a ilusão de ter o tronco alongado e curvilíneo. Evite calças de cintura alta que cortam a silhueta. Vale outra ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.

Altas

Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixaram a silhueta ainda mais alongada.

Magras

As calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a "engrossar" as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Calças com lavagens e desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.

Gordinhas

Calças tradicionais com bolsos ou sem bolso são as mais apropriadas. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas.

Corpo quadrado

As mulheres que tem quadril e cintura retos devem usar calças de cós mais baixo. Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita.

Coxas grossas

Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech. As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas.

Corpo violão

A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres que tem um corpo violão. A calça capri também é um dos modelos mais usados.



Bumbum grande

Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum. Jeans mais escuros são ideais e calças com strech ou justas são grandes inimigas das mulheres de bumbum grande.

Pouco bumbum

Calças com bolsos traseiros cheios de aplicações e detalhes são ótimas para dar a sensação de volume. Uma dica fundamental é evitar calça com elastano ou de tecidos duros, pois achatam o bumbum e uma  outra dica importante é usar calças mais claras.
fonte:http://www.bonde.com.br/

o que é o skinny jeans?

Pense numa calça jeans tão justa que vista como um legging. Uma calça que faça o jeans cigarette parecer um modelo oversized, enorme e largado como a dos skatistas. Uma calça bem longa, que pode até franzir um pouco no calcanhar e que tenha a boca tão estreita que você tenha que tirar os sapatos e fazer pezinho de bailarina de ponta para poder entrar. O tecido é o índigo, azul ou preto, de preferência com uma pequena porcentagem de lycra na sua composição para você poder respirar e sentar. Como todo legging, veste bem quem tem quadril estreito, pernas longas e que nunca na vida tenha ouvido falar em culote. Sapato ideal para acompanhar: sapatilhas baixas, botas pontudas de cowboy (por dentro ou por cima da calça), sandálias de plataformas e sapatos de plataforma meia-pata. Mas, claro, você pode continuar usando sua sandalinha alta do verão passado.
Várias tribos urbanas usam esse tipo de jeans como marca registrada. A calça skinny têm um ar super rock'n roll.
fonte:http://chic.ig.com.br 

***Jeans básicos***
A ganga escura sempre favorece as figuras com corpão, pois fazem com que as áreas maiores pareçam ser menores e mais proporcionais. Mas isso não quer necessariamente dizer que nunca deves usar jeans claros, mas cores mais claras podem chamar a atenção para as suas  coxas e traseiro, o que não é o que você deseja. Se preferires jeans claros, opta por combiná-los com camisolas compridas ou túnicas. Qualquer enfeite ou detalhe sobre as pernas chama demasiada atenção para esta área, por isso não exagere!

***Jeans Boot Cut***
Se há um modelo de jeans do qual uma mulher com curvas nunca deve prescindir, é o modelo Boot Cut porque funciona sempre  e – como bónus – este estilo de jeans faz qualquer tipo de sapato parecer fantástico. Jeans Boot Cut alongam as pernas e agilizam a figura, o que vai fazer com que as tuas curvas pareçam ultra-chics. O par perfeito deve ter uma linha da cintura que cae sob as ancas ou o umbigo. Um tecido duro, com menos de 2% de elasticidade ajuda a agilizar as coxas ainda mais. Combina este estilo de jeans com um top ou uma blusa justinha e um par de sapatos arrojados.

***Jeans Trouser***
Este é o estilo de jeans mais apropriado para o escritório ou eventos formais. Jeans trouser substituem um par de calças reais, o que significa que o ajustamento, o corte e o comprimento devem ser perfeitos, de modo a favorecer a tua figura.  Os “trouser” são, geralmente, muito mais flexíveis na parte das ancas, coxas e traseiro, do que as boot-cut, por isso tendem a fazer com que as tuas curvas pareçam maiores. Estes jeans são, geralmente, mais compridos do que os outros tipos de  jeans, por isso quando vais experimentá-los deves levar uns saltos altos. Devido ao seu comprimento, um pouco relaxado, este tipo de jeans não fica bem com sapatos rasos porque tendem a ficar perdidos na construção do jean.

***Jeans justos***
No passado, as mulheres com curvas, geralmente, optavam por tapá-las ou usar calças largas. Mas você, como uma mulher com corpão, podes mostrar a sua forma sensual e os seus contornos com jeans que agarram-se ao teu corpo. Os jeans do tipo skinny, em particular podem favorecer e muito, uma mulher com curvas, quando usados correctamente. Na escolha de jeans skinny, opta por aqueles de perna recta, em vez de super justinhos no tornozelo e, as de lavagem escura. Combina os teus skinny jeans com tops que caem na parte superior da anca ou do traseiro. Evita usar tops super-apertadas pois farão com que pareça que estás “sufocada” dentro dos teus jeans. Opta por tops folgados, para equilibrar as proporções.
Leia os dez motivos para você usar e abusar da calça jeans boyfriend:
1 – Calça confortável. Pelo fato de ter uma modelagem ampla e corte reto, esse tipo de calça é muito confortável. Diferente da calça skinny que é mega justa no corpo e muito desconfortável.
2 – Super versátil. O jeans boyfriend vai com vários modelos de sapatos, blusas e permite muitas combinações. O segredo é escolher as peças que a deixam poderosa, de acordo com o seu tipo de corpo!
3 – Jeans democrático. O jeans boyfriend cai bem nas magras, normais e gordinhas! Há quem diga que é um jeans democrático. O segredo é escolher as peças e os sapatos certos para combinar e não errar na combinação do estilo.
4 – Estilo Alternativo. Se você adora um “look” alternativo, esse é seu jeans! Coloque um “All Star” ou crie um “look” punk. Crie! Não importa o seu estilo alternativo!
5 – Você não precisa comprar uma calça nova, necessariamente! Você pode usar do namorado e do irmão, mas se não ficar bom, dê uma vasculhada em brechós e bazares. Quanto mais surrada melhor! Esse é o estilo do Jeans Boyfriend.
6 – Você pode customizar seu jeans à vontade. No Jeans Boyfriend você pode fazer rasgos, criar detalhes de desgaste, furar! Use toda sua capacidade criativa e deixe o seu jeans a sua cara.
7 – Dia e noite. O Jeans Boyfriend vai ao batente e vai a uma balada mais chique também! O segredo é escolher as peças certas para cada ocasião! Não esqueça de usar o bom senso e montar seu “look” a partir do seu biótipo.
8 – Inspiração masculina, mas super feminino. Não é porque tem referências masculinas que você precisa perder a feminilidade. Justamente por isso pode abusar em acessórios femininos como brincos, colares, pulseiras, cintos…
9 – Básico. Se você é do tipo que gosta de vestir jeans e camiseta. Essa é a calça ideal para montar um “look básico”, característico do cotidiano!
10 – Se você for gordinha ou estiver acima do peso, é muito mais fácil de achar um jeans que lhe sirva nas lojas. Quem é mais gordinha ou está acima do peso, sofreu com a moda “skinny”. Diversas leitoras relataram a dificuldade de encontrar uma calça skinny que ficasse legal nas “lojas comuns da vida”. As calças que estavam disponíveis eram aquelas de perninhas de “vara pau” e muitas vezes nem entravam nas garotas!  Com a calça boyfriend parece que o sofrimento para as meninas que estão acima do peso ou são gordinhas será menor, já que o corte da calça é reto, modelagem mais ampla e mais coerente na relação medida da cintura e das pernas (diferente da calça skinny).

Os Piores Erros do Jeans Boyfriend

1 – Atachar a silhueta ao montar o “look”. Fique de olho na blusa e no sapato que você coloca! Cuidado para não atachar a silhueta com as escolhas que você faz desses itens! No caso dessa foto, o problema poderia ser resolvido enrolando a barra da calça e colocando um salto poderoso. Ou então, enrolando a barra da calça (com mesmo calçado), colocando uma blusa mais justa e um pouco mais pra cima de forma que não tampe a linha dos quadris.
2 – Enrolar a barra da calça “estranhamente”. Se decidir enrolar a barra da calça, o faça até a altura do tornozelo. O risco de errar é sempre menor e fica mais bonito! Nas “enroladas” da barra, faça direitinho porque o fato do estilo “boyfriend” ser meio largado não significa que você enrola tudo de qualquer jeito! Tem que ter até estilo pra isso!
3 – Exagerar no tamanho da calça boyfriend e pisar na barra.  Todo mundo sabe que esse tipo de calça em geral veste-se tamanho maior que o usual, mas não dimensione exageradamente! Sabe criança quando veste a roupa da mãe para brincar? Nessa foto fica parecendo isso! O pior é pisar na calça! O estilo é meio desleixado, mas nem tanto!
4 – Não usar o jeans boyfriend bem ajustado na cintura. Vale até o velho segredinho da vovó de dar alguns pontos nas laterais na altura da cintura. Você usa o número maior que o usual, mas isso não quer dizer que a calça vai ficar caindo, dando a impressão que é aquelas “calças cagadas”. Perde totalmente o charme da proposta estilo boyfriend. Por isso! Acerte-a nessa cintura, menina!
5 – Rasgar demais. O estilo do “jeans boyfriend” é um estilo surrado, vintage, velhote! Você pode até criar uns efeitos de desgaste e customizar seu jeans, mas não rasgue demais! Fica brega e out!
JAQUETA JEANS

jaqueta jeans.jpgA jaqueta jeans é uma peça essencial no armário, ela está sempre indo e vindo nas tendências da moda. Pode compor qualquer look, é versátil, possui inúmeros modelos, cortes, lavagens e pode ser usada nos dias mais amenos.

Os casacos jeans são vendidos em modelos bem diferentes, até no estilo clássico dos terninhos.
Para usá-los não tem que seguir regras, é recomendável, apenas, prestar atenção no seu tipo de corpo, na roupa que vai usar por baixo, em que tipo de ocasião você vai vestindo-o, são só algumas indicações básicas. Afinal a jaqueta jeans é bastante democrática podendo seguir o look esportivo ou mais feminino, inclusive com vestidos.


 Jaquetas Jeans Masculina

jaquetas jeans masculinaAs jaquetas jeans masculina promete ganhar espaço até mesmo no verão, por ser um item de inverno, no verão vai ser usada em ocasiões noturnas, tendo ainda o charme e elegância do Jeans. Geralmente o Jeans combina com tudo, desde uma bermuda ou calça. Na moda 2011, as jaquetas jeans vem com tudo, para isso preparamos algumas fotos e modelos de jaquetas Jeans masculina onde há dicas e sugestões de uso com outras roupas, confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário