sábado, 11 de julho de 2015

As limitações da querença

A minha intenção não é banalizar o amor um dos temas que estudo arduamente , com o foco no romantismo homem e mulher, ferve a minha concepção, vejo isso como um motivo de pesquisa e inspiração pulsante, que cresce gradativamente o tempo todo. Assistindo o filme " A teoria de tudo" que trata da biografia de Stephen Hawking um astrofísico que tinha como visão que o universo teve um inicio com um buraco negro e como veio desaparece e sem limitações uma teoria única. Que Deus como criador não complica a vida do ser humano.
Mas se não existe Deus como posso sentir sua presença em meu coração? Vou tentar nem pensar nessa ultima pergunta retorica, pois meu amor pelo o senhor é tão viva em mim, que prefiro que aqueles que tem fome e acham que sabem do mundo a respondam.
Voltando ao assunto o amor romântico como gosto de nomear, a paixão é diferente, arde, pulsa, explode, sensualiza e tem um tempo que não se pode prever, mas tem um como posso escrever... sobe um degrau  e se transforma quando se tem sorte em uma especie de uma querença  que se sobressai das limitações visíveis. Sofremos quando não é correspondido... o pior é enquanto um sofre em não querer se deixar se amado e ignora o forte sentimento se movimenta feito um mostro indomável no coração, outro socorre ao céus calcula uma solução, razão e tenta loucamente encontrar uma brecha num fundo sem fronteiras.
Alguns períodos se rendem ao amor ou se suicidam subitamente pelo o medo do resultado misterioso, um dia li que o sofrimento amoroso não se liga a pessoa em si, porém a expectativa no eu e ela, isso degenera a beleza de um sentimento tão vigoroso.
" Os teus olhos, teu sorriso, um abraço impulsivo, calor da tua pela é como um vicio, uma possante caçada a felicidade e cumplicidade de duas almas distintas, com caminhos entrelaçados e enfim indescritível é o amor, não importa por qual ser, que o sinta."
 Quebrei muitos paradigmas por simplesmente tocar a minha paixão platônica, uma festa interna, doí ao escutar que para tal pessoa a minha existência não val, imagino se o afeto não tem o seu devido valor, porque não conseguimos limitar a querença que se obtêm pelo o outro, veio em minha cabeça um dia que poderia escolher em me apaixonar ou não se fosse o meu querer, isso repensei é nulo, pois o que acontece involuntariamente sem aviso prévio, desfreada a paixão instala-se sem pedir permissão no coração medonho.
" Para que se preocupar com traumas, também as tenho desde a infância, que o nosso amor supere os receios e a oposição do ego, a dignidade não se modifique e orgulho se torne manso, Ele nos fez para amar e ter a felicidade de poder ser amado, sem limitações e nenhum preconceito."
Como gostaria de fazer das incógnitas uma aceitação....  por todos e a vida caminha junto com a esperança. O tempo voa feito um pássaro com frio, as escolhas clamam por uma reação assertiva e um amor real não se desfaz facilmente, extraordinário é a emoção de fazer o afeto prevalecer acima das circunstancias do destino, a benção é daqueles que não desistem de si e do próximo que ainda não nasce e poderá conhecer uma historia de afeto imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário