quarta-feira, 15 de julho de 2015

O conhecimento feito um dogma

Como uma pessoa curiosa busco o conhecimento, a reflexão e aprofundar as minhas ideologias de certo e errado, descobri que o ser humano para completar-se tem que estar aberto para experiencias boas ou ruins. Faço constante pesquisas sobre assuntos e disciplinas de forma aleatória, sou um pouco obcecada com isso, quero aprender compulsivamente, sinto prazer... e depois entro em transe com que a minha mente agregou. Estudo não somente área que atuo que é as artes e finanças, sim de tudo um pouco e biografias de grandes personalidades encanta a minha mente.
Observei não posso de maneira alguma falar que é o certos essas pessoas celebres, tiveram grandes e pequenas reviravoltas em suas vidas e uma fome de "SABER" admirável e ao mesmo tempo questionável.
Bati um papo com alguns colegas e muitos não gostam de por em pauta os temas religião, politica, sociedade e sexo como foco em uma conversa amistosa, isso gera desconforto e constrangimento para alguma das partes.
Porém analisando uns pontos será mesmo que o tal conhecimento é essencial, transforma o homem seletivo, quer ver provas, estar no centro, ambiciona algo, separa muitos relacionamentos( todos o tipos) e coloca nosso ego em um topo tão frágil. Que se a queda vir acontecer tudo se destrói e acaba com tudo que se foi projetado duramente
Ninguém consegue se sentir feliz o 100% da vida, principalmente se ficar  solitário, não prejudica somente um e sim todos em sua volta.
Devoro tudo um pouco, tento controlar a minha desleal ansiedade, compacto todas as informações em uma caixa ilusória para quando necessitar destas, conseguir utiliza-las com sabedoria. De nada adianta conhecer a fundo algo se não saber o que fazer com que se têm. Entretanto tem pessoas que tem genialidade sem igual, autodidata, polímatas, artistas e entre outros, dê uma pesquisa, conheça de tudo e sintetize o que for essencial, mas cuidado com a vaidade e outros vícios, ambições e a prepotência, que o conhecimento seja um forte não uma arma contra si mesmo e a simplicidade seja uma aliada para uma eterna felicidade com momentos tristes, pois estes não se pode abortar, que sejam contidos e conhecimento efetivo.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário